terça-feira, 14 de junho de 2011

O barato pode sair caro

Velocidade, rapidez, economia nem sempre são características boas. Os motoqueiros vêm abusando no trânsito, á má conduta se torna perceptível no aumento de acidentes de motos em BH.
Segundo á triste estatística levantada pelo Batalhão de Trânsito de Belo Horizonte, o número de acidentes na capital subiu 17,3% em relação ao ano passado. Boa parcela da culpa é depositada na conta dos motoristas imprudentes. Diariamente centenas de condutores avançam o sinal vermelho, desrespeitam os limites de velocidade, fazem conversão em trechos proibidos e dirigem alcoolizados.
Para Gustavo Rebuiti á culpa deviria ser depositada nos condutores de automóveis, “eles não vêem agente, mesmo buzinado eles não respeitam e joga o carro pra cima”, diz ele. Gustavo ainda conta que perdeu seu irmão em um acidente de moto, o ônibus conseguiu atingir ele que foi arrastado para o outro lado da pista desabafa.
Tragédia no trânsito em BH já é uma questão de saúde pública. Todos os dias vários motoristas, passageiros e pedestres são socorridos nos prontos-socorros. O aumento do número de veículos ajuda a entender o salto do número de desastres, mas a imprudência de condutores e pedestres é a maior vilã das estatísticas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário