terça-feira, 14 de junho de 2011

O barato pode sair caro

Velocidade, rapidez, economia nem sempre são características boas. Os motoqueiros vêm abusando no trânsito, á má conduta se torna perceptível no aumento de acidentes de motos em BH.
Segundo á triste estatística levantada pelo Batalhão de Trânsito de Belo Horizonte, o número de acidentes na capital subiu 17,3% em relação ao ano passado. Boa parcela da culpa é depositada na conta dos motoristas imprudentes. Diariamente centenas de condutores avançam o sinal vermelho, desrespeitam os limites de velocidade, fazem conversão em trechos proibidos e dirigem alcoolizados.
Para Gustavo Rebuiti á culpa deviria ser depositada nos condutores de automóveis, “eles não vêem agente, mesmo buzinado eles não respeitam e joga o carro pra cima”, diz ele. Gustavo ainda conta que perdeu seu irmão em um acidente de moto, o ônibus conseguiu atingir ele que foi arrastado para o outro lado da pista desabafa.
Tragédia no trânsito em BH já é uma questão de saúde pública. Todos os dias vários motoristas, passageiros e pedestres são socorridos nos prontos-socorros. O aumento do número de veículos ajuda a entender o salto do número de desastres, mas a imprudência de condutores e pedestres é a maior vilã das estatísticas. 

sábado, 4 de junho de 2011

MÊS JUNINO PROMETE BALANÇAR BH



Comidas típicas, roupas de quadrilha e muita diversão, toma conta da festa junina mais esperada.
 O Arraial de Belô é uma das comemorações que promete agitar Belo Horizonte. Hoje começa o evento que neste ano chega a sua 33°edição.
Com muito colorido, alegria e muita festança o cortejo com carroças enfeitadas, noiva, noivo, quadrilheiros e muita música no ritmo de sanfona percorre as principais ruas e avenidas da capital mineira e vai do portão principal do Parque Municipal até à Praça da Estação.
Zoropa é uma das equipes que vão disputar o concurso do Arraial de Belô, o grupo é de Venda Nova região metropolitana, de BH. Segundo o coordenador do grupo Junior Alves, a equipe está bem preparar e animada para mais um ano no evento. “ Ainda não ficamos em 1° e estamos confiantes neste ano” afirma ele.
O Arraial é realizado pela prefeitura municipal de Belo Horizonte, por meio da Belotur em parceria com a União Junina Mineira, e oferece  além de entretenimento e diversão para milhares de moradores e turistas, resgate das tradições culturais, valores sociais e identidade do povo mineiro. O evento conta com a participação de mais de 60 grupos de quadrilhas, mais de 3 mil integrantes.




Fique Ligado na programação
Confira a programação gratuita e paga:

Gratuitas:
Abertura do Arraial de Belô 2011
4 de junho, sábado, às 11.
Cortejo sai do Parque Municipal e vai até a Praça da Estação - BH

Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas - Grupo de Acesso
De 17 a 19 de junho, sexta a domingo, às 19h
Avenida Afonso Vaz de Melo, em frente a PUC Barreiro - BH

Arraial de Belô

- Dia 10 de junho, sexta-feira, às 18h, na praça Padre Dino Barbiero (avenida Otacílio Negrão de Lima, 3.330, bairro Bandeirantes), na Pampulha.

- Dias 18 e 19 de junho, sábado e domingo, às 19h, na avenida Vilarinho, próximo ao número 5.940, bairro Mantiqueira, em Venda Nova.

- Dia 1° de julho, sexta-feira, às 18h, no Parque do Confisco (rua Antônio Francisco Lisboa, bairro Confisco), na Pampulha.

- Dia 1° de julho, sexta-feira, às 20h, na praça JK (avenida Bandeirantes, esquina com avenida Uruguai, bairro Sion), na região Centro-Sul.

- Dia 2 de julho, sábado, às 18h, no Parque Estrela Dalva (avenida Costa do Marfim, 400, bairro Hawai), na região Oeste.

- Dia 2 de julho, sábado, às 18h, na avenida Belém, entre avenida dos Andradas e rua Tulipa, no bairro Esplanada, na região Leste.

- Dia 3, domingo, às 18h, na avenida professor Milton Lage, entre as ruas 1° de julho e Nova Friburgo, bairro Nova Esperança, na região Noroeste.

Festival Estadual de Quadrilhas Juninas. Dias 2 e 3 de julho, sábado e domingo, às 19h, na avenida Cristiano Machado, 3.450, bairro União - BH.

Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas - Grupo A
Dias 8, 9 e 10 de julho, sexta, sábado e domingo, às 19h
Praça da Estação - BH