quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Muitos Candidatos se livram de repetir o Enem 2010


O Enem 2010 não foi assustador para todo mundo. Muitos estudantes que fizeram a prova amarela não tiveram problema algum no caderno de questões. Apesar de provocar dor de cabeça em muitos estudantes, poucos iram refazer a prova.
Até o momento foram identificados de 2.817 estudantes, desses menos de 0,1% do total terão que repetir a prova. Alivio para muitos candidatos que não querem passar novamente pela pressão da prova. “Felizmente na minha prova estava tudo certo, acho que teria um ataque se tivesse que fazer essa prova de novo.” Letícia Macena 19 anos.
  Alexandre Santos de 22 anos, que fez o Enem diz não ter tido problema com a prova, somente há do primeiro dia (06/11) teve um erro na ordem do título do gabarito, mas segundo ele era só seguir ordem. Ele afirmou ainda que não considera isso um problema.
Para Rayana Binda, estudante, esse problema com o Enem é a prova do descaso com a educação no Brasil, que tem um passado glorioso e um futuro promissor.
A nova prova que será aplicada seguirá as mesmas normas de segurança da primeira, os estudantes devem chegar com 1 hora de antecedência no local do exame, munidos de carteira de identidade e caneta esferográfica preta.

Filme_ENEM
Carregado por congressoamce. - College experience videos.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Desindustrialização: Realidade ou Fantasia?


O Brasil não sofre um processo de desindustrialização. O que acontece é que o setor da indústria de alta tecnologia, hoje, possui um peso menor na balança comercial, em relação aos anos anteriores, mas ainda cresce mais do que o PIB. Isso acontece por que com o dólar barato (valorização do real) outros setores (secundário e terciário) ganham em importância e fortalecidos aumentam suas importações, enfraquecendo o mercado interno e aquecendo o externo.
O país passa pela transformação deixando de ser um país subdesenvolvido (economia fraca) tornando-se um país em desenvolvimento (economia forte) ganhando poder de aquisição e competitividade com o mercado externo. Isso não pode ser visto como algo ruim. Não era esse o objetivo? Crescer e tornar-se competitivo?
O problema maior de toda a história não é a “desindustrialização” é a novidade. O complexo de inferioridade. Nunca alcançamos o patamar político-econômico atingido. Sempre fomos subservientes agora que chegou a hora de darmos as cartas não sabemos destribuí-las. É hora de aprender e reinventarmo-nos.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Lei Seca nas Eleições proíbe bebidas das 4h às 21h


Em véspera de eleição, bares, restaurantes e similares, são proibidos de vender ou distribuir bebidas alcoólicas em todo o Estado de Minas Gerais.Comerciantes reclamam desta lei pois o prejuízo é grande . Uma vez que a bebida alcoólica é um dos itens mais consumidos. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais,o objetivo desta norma é evitar a ocorrência de desordem, conferir maior rigidez ao processo democrático e maior racionalidade ao voto livre e consciente.Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), solicitou a não publicação que proíbe a venda de bebidas alcoólicas.Pois as mesmas  têm sua comercialização e consumo liberados pela legislação brasileira.O Tribunal de Justiça de Minas Gerais disse que nas vésperas das eleições não há tempo hábil para ouvir as autoridades.Os argumentos da Abrasel  não interferiu na “lei seca” durante o período eleitoral. Para muitas pessoas está lei é uma questão de consciência .
A venda ou distribuição de bebidas alcoólicas foi proibida das 4 horas ás 21 horas. Está lei teve vigor nos dois turnos. A Polícia Civil intensificará a fiscalização e, caso a lei seja descumprida, o dono do estabelecimento ou a pessoa com a bebida alcoólica será detida e levada para a delegacia. O infrator pode ser condenado a penas alternativas e há casos que podem ser considerados crime eleitoral.  

Filme_0001
Carregado por congressoamce. - Videos de noticias alternativas